Você está visualizando atualmente Apresentadora brasileira cria nos EUA canal 100% voltado às mulheres
Portal Terra

Apresentadora brasileira cria nos EUA canal 100% voltado às mulheres

Val Justo quer fazer da Queens United TV uma grande plataforma de defesa do bem-estar feminino.

De Americana para a América. Nascida na simpática cidade do interior de São Paulo, a advogada, psicóloga e apresentadora Val Justo foi atrás do ‘american dream’, assim como milhares de outros brasileiros que imigram aos Estados Unidos.

O projeto de vida deu certo. Estabilizada e feliz com a família no estado da Flórida, ela deu um passo à frente: lançou um canal digital feito por mulheres e para mulheres, a Queens United TV (em tradução livre, TV das Rainhas Unidas).

A programação acessada no YouTube, site próprio, plataformas de streaming e app prioriza temas de interesse das telespectadoras a partir de 40 anos, conduzidos por comunicadoras residentes na América, na Europa e no Brasil. “Nosso propósito é inspirar mulheres por meio de histórias reais”, diz Val.

Entre os programas, o ‘Ponto Certo’, apresentado por Érika Lenehr, discute temas da atualidade a partir de Brasília. O ‘Se Cuida’, de Flavia Duarte, aborda relacionamentos abusivos e autopreservação. No ‘Cozinhando na América’, a chef Ana Cavaliere ensina receitas nordestinas com toque afetivo. Renata Massicano estimula a forma física no ‘Postura Moderna’.

A CEO do canal, Val Justo, que no Brasil trabalhou no Alpha Channel, conversou com o Sala de TV.

Como e quando surgiu o projeto de criar o canal?

Sempre tive o sonho de fazer algo que colaborasse com o empoderamento das mulheres em todos os sentidos. Sou uma mulher como qualquer outra, sou mãe, esposa, avó – aliás, amo meus netos – e empreendedora. Sempre soube que tinha espaço para todas elas dentro de mim. Nunca tive medo de correr atrás, a maioria dos meus sonhos se tornou realidade. Tive apoio incondicional do meu esposo, fator determinante na minha jornada. O investimento inicial foi o meu querer, a minha determinação e a minha coragem de realizar meus objetivos. O primeiro passo é acreditar que você é capaz. Nada é maior do que isso! A minha meta é fazer da Queens uma TV reconhecida no universo feminino e no mercado publicitário. Eu quero que o meu público se sinta representado pelos pilares que sustentam a programação do canal.

Como monta a programação?

É bem diversificada, somos representadas por diversas camadas do mundo das mulheres. Temos vários programas terceirizados, todos minuciosamente alinhados com nossa filosofia. Falamos sobre imigração, empreendedorismo, saúde, culinária, entre outros assuntos importantes. Destaco as entrevistas reveladoras, o conteúdo jornalístico e o espaço para a divulgação de projetos sociais. A mídia tem uma grande força quando passa informações adequadas. Acredito que esse é o caminho certo.

Como acontece a escolha das apresentadoras?

Elas apresentam seus projetos, que são analisados por mim e uma banca artística para avaliarmos se estão alinhados com a filosofia da emissora.

A TV já possui anunciantes?

Estamos em uma fase muito boa de captação de novos investidores, temos parceiros comerciais chegando. Em breve teremos uma reunião com a Agência África, do Brasil, para podermos estreitar acordos comerciais.

Haverá espaço para brasileiras famosas que moram nos Estados Unidos?

Claro! Toda mulher é bem-vinda em nossa emissora! Somos uma legião de histórias de vida que podem se tornar uma corrente do bem! Juntas somos mais fortes!

Como a emissora é sintonizada?

A Queens United TV está no YouTube e pode ser assistida pelo site. Estamos também em plataformas de streaming como Soul TV, TV Brasil, Rede iTV, Roku, Max Cloud TV, LimeX World TV e Life Play. Disponível também em app para IOS e Android. Queremos estar em breve na Samsung TV Plus.

Leia na íntegra https://www.terra.com.br

Canal Terra

Por: Jeff Benício

Deixe um comentário